A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prendeu em flagrante Moacir André Sacramento Filho, de 34 anos, e Vinícius Protázio dos Anjos, de 21, suspeitos de envolvimento no assassinato de Yhan Pereira Nascimento, de 21 anos. O crime ocorreu no último domingo (3), em frente a uma tabacaria no bairro Dom Pedro, zona Oeste de Manaus.

Polícia prende dois suspeitos de matar jovem no bairro Dom Pedro; crime foi motivado por dívida de drogas. Foto: Divulgação.
Durante coletiva de imprensa, a delegada Marília Campelo, adjunta da DEHS, explicou que a vítima foi atraída para uma emboscada e morta com diversos disparos de arma de fogo. O crime teria sido motivado por uma dívida ligada ao tráfico de drogas, em um acerto de contas entre integrantes de organizações criminosas que atuam na capital.
- Casal é preso com mais de 600 kg de drogas em condomínio de luxo na Zona Norte de Manaus
- Após denúncia, carro usado em transporte escolar irregular é apreendido em Manaus
Segundo a polícia, Moacir, motorista de aplicativo, já possuía um mandado de prisão em aberto por condenação por roubo. Ele teria recebido R$ 200 para participar da ação, acreditando que se tratava apenas de uma extorsão mediante sequestro. Já Vinícius, um dos atiradores, confessou o crime e admitiu ter estudado a rotina da vítima antes de executar o plano.
O terceiro suspeito, que também participou dos disparos, segue foragido. As investigações continuam para identificá-lo e efetuar sua prisão. Denúncias podem ser feitas pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar