Entre a noite de sexta-feira (31) e a madrugada deste sábado (1º), uma operação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), resultou na autuação e notificação de bares e adegas em várias zonas da capital.

Fiscalização integrada autua bares e adegas por irregularidades em Manaus. Foto: Divulgação.
As equipes percorreram estabelecimentos nas zonas Centro-Sul, Centro-Oeste e Norte. Ao todo, quatro locais foram fiscalizados, dois deles, no bairro Redenção, apresentaram irregularidades.
Em um dos bares, agentes da Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus) constataram problemas administrativos, e a Amazonas Energia suspendeu o fornecimento de energia elétrica devido a uma ligação irregular. Já outro estabelecimento foi notificado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) por não possuir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento obrigatório para funcionamento.
- Prefeitura de Manaus anuncia concurso da Guarda Municipal com mais de 500 vagas para 2026
 - Cocaína avaliada em R$ 4,5 milhões é apreendida em caminhonete no Porto da Ceasa, em Manaus
 
No bairro Águas Claras, um terceiro local também foi autuado pela ausência do AVCB. Durante a ação, as equipes encontraram ainda produtos vencidos e bebidas adulteradas, que foram apreendidos.
O delegado titular do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Osman Nasser, participou da operação e destacou a importância da integração entre os órgãos municipais e estaduais para garantir mais eficiência nas fiscalizações.
Além da SSP-AM e da Polícia Civil, participaram da ação o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária, a Amazonas Energia, a Prefeitura de Manaus e o Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI).
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar