Com muito ritmo e cores da cultura regional, o “Boi Manaus 2025” encerrou, na noite do último sábado (25), as comemorações pelos 356 anos da capital amazonense. O ritmo dos bumbás animou o grande público que compareceu ao Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho, o Sambódromo.

Com público de 50 mil pessoas, Boi Manaus encerra as comemorações dos 356 anos da capital. Foto: Divulgação.
Segundo a Prefeitura de Manaus, cerca de 50 mil pessoas participaram das duas noites de festa. O evento contou com apresentações dos bois-bumbás de Manaus e de Parintins, levando ao palco toda a tradição e o colorido da cultura popular. Entre os brincantes estava a industriária Jovita Viana, que destacou a alegria de participar da celebração e de rever seu boi favorito.
- Jovem de 22 anos morre em acidente entre moto e ônibus na zona norte de Manaus
- Integrantes de facção do Pará são presos na zona Norte de Manaus durante ação integrada das polícias
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), Jender Lobato, ressaltou a importância do festival para a valorização da cultura local e o reencontro do público com a festa.
Durante os dois dias de evento, mais de 100 comerciantes aproveitaram para garantir uma renda extra. A organização contou com o envolvimento de 25 secretarias municipais, além do apoio da Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar.
A atuação integrada dos órgãos de segurança coibiu a ação de flanelinhas e o estacionamento irregular no entorno do Sambódromo.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar