Um adolescente de 17 anos foi apreendido, suspeito de cometer atos infracionais análogos a duplo homicídio qualificado, tendo como vítimas seus próprios irmãos. O crime aconteceu na última quinta-feira (09/10), na comunidade indígena Vila Tabatinga, zona rural de Barreirinha, interior do Amazonas.

Adolescente é apreendido por matar irmãos de 2 e 5 anos no município de Barreirinha. Foto: Divulgação.
Segundo informações da polícia, os corpos das crianças foram encontrados mutilados dentro da residência da família. A arma branca supostamente utilizada nos assassinatos foi apreendida, assim como uma enxada.
Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (13), o delegado Elton Vieira, responsável pelo caso, informou que a denúncia chegou à delegacia por meio de mensagens de WhatsApp, indicando o adolescente como autor do crime. O suspeito já havia sido detido por moradores da própria comunidade.
- Adaf promove ação preventiva contra praga da mandioca em Presidente Figueiredo
- Serviço de emissão de documentos chega à população indígena em São Gabriel da Cachoeira
As investigações apontam que a mãe das vítimas saiu de casa pela manhã e, ao retornar, por volta do meio-dia, encontrou os filhos mortos. Ela havia deixado as crianças sob a responsabilidade do irmão mais velho. Segundo o relato, o adolescente apresentava sinais evidentes de uso de entorpecentes, o que ainda será apurado pela polícia.
Além dos homicídios, o adolescente também é investigado pela morte de um cachorro, encontrado enterrado próximo à casa da família. O adolescente responderá por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio qualificado e maus-tratos a animal com resultado morte.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar.