Um Projeto Social da Polícia Militar do Amazonas – PMAM oferta aulas de Jiu-jítsu e palestras educativas para mais de 100 crianças, em situação de vulnerabilidade, de três comunidades rurais do município Barreirinha. A iniciativa tem o objetivo de afastar os jovens dos meios onde predomina a criminalidade.

(Foto Divulgação)
O Projeto “Jiu-Jítsu que transforma”, da Polícia Militar do Amazonas – PMAM, iniciou em setembro deste ano, no distrito de Cametá, em Barreirinha, e atende, agora, as comunidades Vila Cândida e Santa Luzia do Lago Preto. Cerca de 150 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade, recebem a prática esportiva, além de palestras de combate às drogas e violência, conforme explica o sargento Darllon Guimarães da PM.

(Foto Divulgação)
Além do sargento Darllon, o projeto conta com a participação dos sargentos Ecneer, Efrain Ramos, G. Nunes, do cabo Cristiano, outros colaboradores, e com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas – SSP/AM e da Prefeitura de Barreirinha.

(Foto Divulgação)
De acordo com a Polícia Militar, o Jiu-jítsu é uma ferramenta eficaz de transformação, que resgata valores, fortalece vínculos comunitários e cria boas oportunidades para crianças e adolescentes, por vezes, inseridos em meios onde predomina a criminalidade.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar