Rádio Rio Mar inicia expansão pelo interior com retransmissora em Presidente Figueiredo

A Rádio Rio Mar amplia sua atuação no interior do Amazonas, e, o primeiro passo dessa nova fase será dado em Presidente Figueiredo, município localizado a cerca de 120 quilômetros de Manaus. A partir do dia 11 de outubro, a primeira repetidora entra em fase experimental e vai operar na frequência 92,9 FM. A expectativa é de que o sinal esteja em pleno funcionamento no dia 18 de novembro, data marcada para a inauguração.

Nova retransmissora da Rádio Rio Mar vai levar evangelização e informação a Presidente Figueiredo Foto: Divulgação/Rádio Rio Mar.

Segundo o padre Raimundo Nonato Oliveira, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santos Mártires, a chegada da retransmissora no município, realiza um antigo desejo coletivo da população local.

“A retransmissora da Rádio Rio Mar em Presidente Figueiredo é um sonho antigo, tanto dos padres que por aqui passaram quanto da própria comunidade. É bonito ver que esse desejo nasceu do povo, que sonha com a transmissora da Rádio Rio Mar aqui, contribuindo com a evangelização e o anúncio de Cristo nas comunidades mais distantes da paróquia. Além disso, ela dará voz a essas comunidades afastadas, muitas vezes são esquecidas pelo poder público, mas que também precisam ser ouvidas”, disse.

Ouça esta reportagem em áudio:

A retransmissora de Presidente Figueiredo, assim como outras que serão implantadas no interior do Estado, representa um passo importante na missão da Rádio Rio Mar. De acordo com Alberto Silva, diretor administrativo da emissora, o projeto vai além da comunicação: tem como foco a evangelização, a valorização das comunidades e o fortalecimento do papel social da rádio.

“A Rádio Rio Mar tem um grande trabalho de informação e evangelização na região amazônica. Antigamente, com as ondas curtas, já alcançávamos muitos ouvintes no interior. Agora, com as repetidoras, vamos retomar esse contato. Serão 20 municípios contemplados com repetidoras. A inauguração em Presidente Figueiredo será no dia 18 de novembro. Depois, seguimos para Rio Preto da Eva, no dia 25, e, em dezembro, para Novo Airão. Em 2026, será a vez de Manacapuru, Codajás e Humaitá”, destacou.

Leia também: Rádio Rio Mar inicia implantação da torre de sua retransmissora em Presidente Figueiredo

Conhecida como a Terra das Cachoeiras, Presidente Figueiredo se destaca pelas belezas naturais, pela força do setor primário, com destaque para a produção de frutas regionais, como o cupuaçu e por suas comunidades rurais e ribeirinhas, que serão diretamente beneficiadas com o novo sinal da Rádio Rio Mar.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto