Terceiro dia do Muticom 2025 é encerrado com imersão em comunidades católicas de Manaus

O terceiro dia do 14º Mutirão Brasileiro de Comunicação – Muticom foi encerrado com uma imersão em algumas comunidades católicas da cidade de Manaus. Participantes de vários Estados brasileiros visitaram comunidades nas zonas Sul, Centro-Sul e Oeste da capital amazonense.

(Foto: Nuno Lôbo/Rádio Rio Mar)

(Foto: Nuno Lôbo/Rádio Rio Mar)

Na noite deste sábado 27/09, 100 participantes do Muticom 2025 visitaram 4 comunidades católicas de manaus. A imersão ocorreu após o terceiro dia de atividades realizadas em salas temáticas, montadas no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na zona Centro-Sul de Manaus. Nas comunidades, os visitantes de outros Estados tiveram contato com a cultura e a culinária local.

A Paróquia Dom Bosco, localizada no Setor Centro Histórico, na região central da capital amazonense, recebeu a visita do arcebispo de Palmas, no Tocantins, Dom Pedro Brito Guimarães; do bispo da arquidiocese de São Luís, no Maranhão, Dom Gilberto Pastana de Oliveira; e do bispo auxiliar de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Dom Juarez Albino Destro, que veio à Manaus pela primeira vez e ressaltou a importância da ligação entre a comunicação e as pautas ambientais.

(Foto: Nuno Lôbo/Rádio Rio Mar)

(Foto: Nuno Lôbo/Rádio Rio Mar)

Nascida no Amazonas e residente no Estado do Pará, a assessora de Comunicação do Regional Norte 2, Vivian Marler, destacou sua participação e contribuição, no Muticom, como positiva.

A Imersão no Setor Centro Histórico foi aberta com uma Celebração Eucarística, realizada na Paróquia Dom Bosco, e presidida por Dom Juarez Albino. Em seguida os visitantes assistiram a apresentações da cultura local e depois participaram de um jantar com comidas típicas da região.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar 

  • Sakuratoto