Uma operação deflagrada pela Visa Manaus fiscaliza alimentos vendidos em supermercados da capital amazonense com foco em segurança para os consumidores. Durante as inspeções, os agentes verificam se há informações obrigatórias nos rótulos dos produtos sobre a origem e manipulação dos alimentos.

(Foto Divulgação)
A operação da Diretoria de Vigilância Sanitária – Visa Manaus foi deflagrada nessa segunda-feira 22/09, em supermercados da capital amazonense, e segue pelas próximas semanas. A ação verifica as informações de rastreabilidade nos rótulos de alimentos vendidos para assegurar se os consumidores tem acesso a elas. As fiscalizações seguem as diretrizes do Ministério da Agricultura e Pecuária – Mapa e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.
- Mulher é presa com 25 tabletes de skunk em embarcação no Município de Codajás
- Homem é preso acusado de liderar quadrilha que aplicava golpes com cartões clonados
O fiscal Fabrício Barros, da Gerência de Vigilância de Alimentos da Visa Manaus, explica que a operação tem como alvo, dois tipos específicos de alimentos, além do cumprimento da regras sanitárias.

(Foto Divulgação)
Ainda segundo o técnico, outro alvo, são produtos fatiados e embalados nos estabelecimentos comerciais.

(Foto Divulgação)
No primeiro dia de fiscalizações, três supermercados, localizados no centro da cidade, foram autuados por descumprimento das normas sanitárias. Eles terão um prazo para se adequarem às leis. As irregularidades podem ser denunciadas, pela população, por meio do número de telefone da Visa Manaus: (92) 98842-8481, que funciona das 8h às 13h, ou pelo endereço de e-mail: visamanaus.ouvidoria@gmail.com.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar