O mutirão da Defensoria em Atalaia do Norte vai oferecer atendimentos para famílias e comunidades indígenas. A ação começa nesta segunda-feira, 22, e segue até a sexta-feira, 26, no horário das 8h às 14h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Rua Raimundo Gimaque, Centro.
Durante os cinco dias, a população poderá buscar serviços nas áreas de família, registros públicos, direito do consumidor e demandas coletivas, com foco em casos de pensão alimentícia, guarda, divórcio, reconhecimento e dissolução de paternidade, curatela, registro tardio de nascimento e de óbito, retificação e restauração de registros públicos, entre outros.
Segundo o defensor público Kleber Miyasato, para garantir o atendimento, os interessados devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e documentos específicos relacionados a cada caso.
No local, a Defensoria espera grande procura, sobretudo de povos indígenas, especialmente em demandas ligadas a registros públicos. Em agosto deste ano, o município recebeu a visita do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A ação terá ainda inspeção carcerária e dará continuidade a uma demanda coletiva iniciada no polo da Defensoria em Benjamin Constant.
Rádio Rio Mar
Foto: Karine Pantoja