Mostra ‘Olhinho’ apresenta produções para o público infantojuvenil neste domingo, 21

A mostra não-competitiva Olhinho, composta por filmes infantojuvenis de diferentes estados do Brasil, apresenta seis produções audiovisuais no 7º Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte. As sessões têm entrada gratuita e acontecem no dia 21 de setembro, às 14h30, no Teatro Amazonas, no Centro Histórico de Manaus.

De acordo com o curador do evento, Ítalo Bruce, os filmes têm classificação para o público de 4 a 12 anos, acompanhado pelos pais.

Entre as obras cinematográficas confirmadas estão: Urânia Munzanzu, e “Tsuru”, de Pedro Anias, da Bahia; “Baile de Miriti”, de Emily Cristiane; “Guardiões da Cobra Grande”, de Yago de Almeida, do Pará; “No Início do Mundo”, de Camilla Osório de Castro, do Ceará, e “O Enigma do Tempo”, de Anderson Lister, de São Paulo.

Um dos mais esperados é filme “Guardiões da Cobra Grande”. Ele faz uma imersão nas profundezas da Amazônia, onde uma criatura dorme há mil anos. Seu sono é protegido pelos Guardiões, mas um pequeno deslize pode colocar tudo em risco. A animação é inspirada nas tradições amazônicas, misturando aventura, magia e legado.

Em 2025, a 7ª edição do Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte recebeu 832 filmes inscritos para as mostras competitivas Amazônia, Outros Nortes e Olhar Panorâmico, além da mostra não-competitiva Olhinho.

 

Rádio Rio Mar

Foto: Reprodução e Ismael Silva

  • Sakuratoto