Vereadores promulgaram, nesta semana, a criação da Frente Parlamentar em defesa das pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA da Câmara Municipal de Manaus. O grupo pretende atuar no fortalecimento de políticas públicas de inclusão, saúde, educação e acessibilidade para esta parcela da população.

(Foto Divulgação)
A resolução que cria a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista – TEA da Câmara Municipal de Manaus – CMM foi publicada nessa quarta-feira 17/09, no Diário Oficial da Casa Legislativa. Durante a 80ª Sessão Ordinária, o presidente da CMM, o vereador Davi Reis, do Avante, leu o requerimento instituindo o grupo que começa a atuar em defesa dos direitos e da construção de políticas para pessoas portadoras do Autismo.

(Foto Divulgação)
De autoria do vereador Eurico Tavares, do PSD, a Frente Parlamentar vai atuar até o final desta legislatura, com reuniões públicas e a participação da sociedade na realização de estudos, debates, audiências, seminários, visitas técnicas e campanhas de conscientização. Também será de atribuição do grupo, a articulação com diferentes esferas de governo, além da implementação e execução de parcerias com instituições públicas e privadas.

(Foto Divulgação)
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar