Dois adolescentes foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de latrocínio contra um cinegrafista, na zona Leste de Manaus. O crime ocorreu no início deste mês, ocasião em que os criminosos foram à casa da vítima e desferiram golpes de arma branca contra ela.

Delegado Luiz Rocha da Deaai (Foto Divulgação)
Os dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos, nesta sexta-feira 12/09, nos municípios de Presidente Figueiredo e Manacapuru, no interior do Amazonas. Eles são investigados por ato infracional análogo ao crime de latrocínio, praticado contra o cinegrafista Daniel Junior da Silva Miranda, de 32 anos. O crime ocorreu no dia 6 de setembro deste ano, na casa da vítima, localizada no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus.
- Padrasto e mãe são presos por estupro de vulnerável de adolescente contaminada com DST
- Greve dos rodoviários, por atrasos salariais, causa transtorno à população de Manaus
As investigações iniciaram por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros – DEHS, mas, em virtude dos autores serem menores de idade, o caso foi repassado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais – Deaai, conforme explica o delegado Luiz Rocha.
Ainda segundo o delegado, após matarem a vítima, os adolescentes subtraíram alguns bens que estavam na residência.
Em depoimento à Polícia, os autores confessaram o crime. Os dois adolescentes vão responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio. Eles serão encaminhados à Unidade de Internação Provisória, para o cumprimento da medida cautelar solicitada.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar