Prisicila Siqueira Lucena, de 42 anos, e Risatti César Fonseca Soares, de 30, foram presos em Manaus após simularem um sequestro com o objetivo de extorquir a própria família de Risatti.

Dupla é presa por forjar sequestro e tentar extorquir família em Manaus. Fotos: Reprodução.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o falso sequestro foi articulado após Risatti sair da faculdade, na noite da última terça-feira (2). Na ocasião, os familiares passaram a receber ligações e vídeos nos quais o homem aparecia amarrado e supostamente sendo ameaçado de morte, com exigência de pagamento em dinheiro.
- Defensoria Pública realiza atendimentos jurídicos no município de Anamã
- Em Borba, homem é preso suspeito de estuprar criança de 7 anos com paralisia cerebral
A partir do registro do caso, as equipes da DEHS iniciaram diligências e conseguiram, no dia seguinte, localizar o imóvel onde Risatti estava escondido, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.
Embora nenhuma quantia tenha sido paga, o crime de extorsão foi consumado, segundo a polícia, pois houve tentativa de obtenção de vantagem mediante ameaça. Ambos foram autuados em flagrante e devem responder por extorsão mediante sequestro simulado. As investigações continuam para apurar a possível participação de outras pessoas no crime.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar
Veja o vídeo: