Moradores do bairro Jorge Teixeira denunciam a falta de coleta de lixo que persiste há mais de dois meses

Moradores da rua Cipó Tuíra, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, denunciam que estão há mais de dois meses sem o serviço de coleta de lixo. O acúmulo de resíduos está tomando conta da via, dificultando a passagem de veículos e colocando em risco a saúde de quem vive na região, especialmente crianças e idosos.

Moradores da rua Cipó Tuíra, no Jorge Teixeira, denunciam abandono na coleta de lixo há mais de dois meses. Foto: Reprodução Internet.

De acordo com os relatos, o lixo espalhado tem atraído insetos, ratos e provocado mau cheiro intenso. A situação tem causado revolta na comunidade, que afirma já ter feito várias reclamações junto aos órgãos responsáveis, mas sem retorno.

A dona de casa Francineide, moradora da rua Cipó Tuíra, relata o impacto direto que o problema tem causado no seu dia a dia.

“Nós já estamos há mais de dois meses com esse lixo aqui na rua. A mais prejudicada sou eu, porque fica do lado da minha casa. Aqui na rua tem idosos, tem crianças, e os carros já estão quase sem conseguir passar. A mais prejudicada sou eu, porque está tudo ao lado da minha casa. Daqui a pouco nem carro vai conseguir passar mais na rua Cipó Tuíra”, disse a moradora.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), informa que, diante da demanda apresentada, uma equipe de fiscalização será enviada ao local para averiguar a situação.

Caso sejam constatadas falhas no serviço, serão adotadas de imediato as providências necessárias para restabelecer a coleta regular na via, assegurando que os moradores recebam o atendimento adequado. A gestão municipal reafirma seu compromisso com a qualidade dos serviços de limpeza urbana e com o respeito à população de Manaus.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto