Três homens foram presos, em Manaus, por estupro de vulnerável. Em um dos casos, ocorrido no município de Tapauá, no interior do Amazonas, o idoso de 73 anos é apontado com autor do estupro de suas duas nestas, de 12 e 13 anos de idade.

(Foto Divulgação)
Os três homens foram presos, em Manaus, nessa quinta-feira 21/08, durante a “Operação Escudo” da Polícia Civil do Amazonas – PC/AM. Entre os presos está um homem, de 39 anos, condenado a 16 anos de reclusão por abusar sexualmente da própria filha, de 10 anos de idade. O segundo, é um idoso de 73 anos, foragido do município de Tapauá, no interior do Amazonas, suspeito de estuprar suas duas netas, de 12 e 13 anos.
No caso de Tapauá, as investigações apontaram que o avô abusava sexualmente das netas, desde que a mais nova tinha 3 anos de idade, e a mais velha, 7 anos, explica a delegada Mayara Magna, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente – Depca.

(Foto Divulgação)
A delegada detalha, ainda, os casos dos outros dois homens presos por abusarem de suas sobrinha e filha.
O homem, de 73 anos, vai responder por estupro de vulnerável; o de 39 anos, foi condenado a 16 anos de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável e registro de cena de sexo explícito ou pornográfico envolvendo criança ou adolescente e está preso por não pagamento de pensão alimentícia; já o de 59 anos, foi condenado, também, a 16 anos de reclusão, em regime fechado, por estupro de vulnerável.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar