
Quarto domingo de agosto é dedicado à vocação laical
Neste quarto domingo de agosto, a Igreja no Brasil celebra a vocação laical, destacando o papel fundamental dos cristãos leigos e leigas na missão evangelizadora. Em comunhão com todas as dioceses do país, a Arquidiocese de Manaus vive este tempo como um momento de ação de graças pelo dom do batismo, que faz discípulos missionários e protagonistas na vida da Igreja.
São mais de 980 comunidades espalhadas pelas 90 paróquias e áreas missionárias, onde milhares de leigos atuam nas pastorais, nos movimentos e nas diversas frentes de evangelização, sempre motivados pelo amor a Deus e ao próximo.
Cristã leiga atuante e profundamente engajada na vida eclesial e social, Patrícia Cabral vive em Manaus, onde integra o Conselho de Leigos e Leigas da Arquidiocese e do Regional Norte 1. Mãe de três filhos, é formada em Administração e atualmente cursa Jornalismo, além de prestar serviços à Secretaria Adjunta do Conselho Nacional do Laicato (CNLB).
Na Arquidiocese de Manaus, os leigos têm sido voz profética nas campanhas da fraternidade, nos gritos dos excluídos e nas semanas sociais, mostrando que ser Igreja em saída é assumir com coragem e criatividade os desafios da sociedade.
A vocação laical é, acima de tudo, uma vocação à santidade vivida no mundo: na família, no trabalho, na política, na cultura e também no cuidado com a criação.
Ouça a matéria em áudio:
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar