Tino Biagini Serrão, de 30 anos, foi preso no bairro Gilberto Mestrinho, no Município de Itapiranga, suspeito de matar Huenderly Monteiro Reis, de 37. O crime ocorreu após uma discussão motivada pela acusação de que a vítima teria se apropriado de um boné pertencente ao autor. Ambos estavam consumindo bebida alcoólica no momento do desentendimento, prática comum entre eles.

Em Itapiranga, homem é preso por homicídio após discussão por causa de boné. Foto: Divulgação PC-AM.
De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga , o crime ocorreu na tarde do mesmo dia, após o autor acusar a vítima de ter se apossado de um boné que lhe pertencia. Ambos estavam no local ingerindo bebida alcoólica, prática comum entre eles.
“As diligências iniciaram após o fato, recebemos denúncias anônimas sobre o ocorrido. Também recebemos informações sobre o paradeiro do autor e, em seguida, as equipes policiais foram até a residência dos pais dele, onde conseguiram localizá-lo”, informou o delegado.
Segundo o delegado, o indivíduo foi interrogado e confessou o crime, alegando que, ao cobrar o boné, teria sido ameaçado pela vítima. Diante disso, retornou para casa, buscou uma faca e decidiu enfrentar o desafeto.
“Um dos golpes foi fatal, atingindo o coração de Huenderly. A ambulância chegou a ser acionada, mas a equipe médica constatou a ausência de sinais vitais. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico”, relatou o delegado.
De acordo com o delegado, o autor tem uma extensa ficha criminal, com passagens por tráfico de drogas, furto qualificado e violência doméstica. Ele foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. Tino Biagini Serrão foi encaminhado à audiência de custódia, onde a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
Com informações da assessoria.