O reordenamento do Centro Histórico de Manaus iniciou com o quinto “Mutirão no Bairro”, lançado pela administração municipal no dia 4 de agosto. A ação, que reúne 16 secretarias municipais busca promover infraestrutura, limpeza urbana, mobilidade, ordenamento e assistência social.
Nesta semana, na Câmara Municipal de Manaus, a décima Comissão de Indústria, Comércio e o Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda se reuniu para debater o reordenamento dos vendedores ambulantes no centro da cidade. O encontro abordou a importância de assegurar o direito ao trabalho desses profissionais, ao mesmo tempo em que se promovem a organização do espaço público, como explica o vereador Rodrigo Sá.
Na ocasião, os parlamentares discutiram estratégias para o reordenamento urbano. As propostas serão encaminhadas para os órgãos responsáveis que devem dar continuidade ao diálogo e as ações conjuntas para o desenvolvimento de medidas efetivas.
Novas reuniões, agora, com representantes dos trabalhadores e dos órgãos públicos serão realizadas.
Durante uma das ações do reordenamento da centro de Manaus, houve a interdição de um depósito clandestino na rua Henrique Antony, que armazenava carrinhos de venda e manipulava alimentos fora da validade em condições insalubres, com presença de pragas e risco à saúde pública.
Rádio Rio Mar
Divulgação: Prefeitura de Manaus