O Governo do Estado destinou, nesta segunda-feira 11/08, mais de R$ 7 milhões para 44 projetos sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. Essas instituições atendem mais de 3,1 mil famílias em seis municípios do Amazonas.

(Foto Divulgação)
As 44 Organizações da Sociedade Civil – OSCs atendem mais de 3,1 mil famílias em Manaus e nos municípios de Coari, Humaitá, Maués, Manacapuru e Parintins. Os projetos atuam nas áreas de inclusão social e produtiva, atendimento a pessoas idosas e com deficiência, e proteção de crianças e adolescentes.
- Site da Delegacia da Mulher é instrumento de inclusão para vítimas de localidades distantes
- Em Manaus, homem é preso com 700 quilos de cocaína, dentro de caminhão baú, na zona Sul
Durante a assinatura dos termos, o governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que os recursos são, por vezes, uma das poucas fontes de renda e de manutenção dessas instituições.

(Foto Divulgação)
Cada instituição vai receber até R$ 200 mil para utilizar na aquisição de equipamentos, materiais de consumo, veículos utilitários, reformas, ampliações e pagamento de pessoal. Uma das organizações beneficiadas, foi a Fundação de Apoio à Pessoa com Deficiência – Fada, que atua, em Manaus, há 26 anos e atende 782 pessoas. Carol Reis, presidente da Instituição, disse que os recursos serão utilizados na contratação de pessoal.

(Foto Divulgação)
Durante o evento, também foi entregue, às organizações, um Manual de Orientações para Execução e Prestação de Contas. O documento foi elaborado com o objetivo de instruir os administradores na aplicação correta dos recursos públicos.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar