De acordo com a Polícia Civil, os dois homens eram integrantes de grupos criminosos responsáveis por uma série de roubos a ônibus do transporte coletivo em Manaus.

(Foto Divulgação)
Davi Silva Santos, de 22 anos, e Luiz Gustavo Pereira, de 21 anos, foram presos na última terça-feira 05/08. Davi estava sendo apresentado, por furto, no 14º Distrito Integrado de Polícia – DIP, na zona Leste de Manaus, quando recebeu nova voz de prisão. Já o Luiz Gustavo, foi localizado e preso no quilômetro 8 da rodovia BR-174. Os dois homens são investigados por participação em uma série de roubos a ônibus do transporte coletivo.

Delegado Charles Araújo, coordenador do Nurrc (Foto Divulgação)
O coordenador do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus – Nurrc, o delegado Charles Araújo, explica que os suspeitos integravam grupos criminosos especializados nesse tipo de assalto.
Ainda segundo o delegado, as quadrilhas agiam com bastante violência, entre as zonas Oeste e Norte da cidade.
- Em Manaus, incêndio de grandes proporções atinge fábrica no Distrito Industrial, sem vítimas
- Médico é preso por ceder plantões a falso profissional de saúde em Manaus
Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, que já foram identificados, também faziam parte do grupo criminoso. Um outro suspeito, identificado como Moisés da Silva Botelho, de 26 anos, está foragido. Quem tiver informações sobre a localização de Moisés, pode denunciar pelo número 98827-8814 ou pelo disque 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas – SSP/AM. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Moisés da Silva Botelho, procurado pela Polícia (Foto Divulgação)
Davi Silva Santos e Luiz Gustavo Pereira vão responder por roubo majorado e corrupção de menores. Os dois adolescentes envolvidos vão responder por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar