O incêndio de grandes proporções que iniciou por volta de 12h, desta terça-feira (05), no galpão da fábrica da Effa Motors, no Distrito Industrial 2, ainda não foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, após mais de 20h de trabalho de combate. As chamas se espalharam para o galpão de outra empresa, a Valflm da Amazônia.
Informações preliminares de trabalhadores da fábrica indicam que o incêndio começou após faíscas de solda caírem em um produto químico na linha de produção dos veículos.
Na manhã desta quarta-feira (06) ainda é possível ver as chamas de longas distâncias. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas o sinistro ainda não foi controlado devido ao material das edificações ser composto por veículos e seus componentes plásticos, pneus, combustíveis e material plástico industrial, altamente tóxico e inflamável.
Uma mulher grávida, de 21 anos, ficou ferida. Segundo nota emitida na noite de ontem, pelo Complexo Hospitalar Sul, a vítima deu entrada no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital 28 de Agosto com queimaduras de terceiro grau. O estado de saúde dela é considerável estável.
Ao todo, 148 militares e 26 viaturas atuam na ocorrência.
Da redação – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação