3° núcleo da Guarda Municipal é inaugurado em Manaus

3° núcleo da Guarda Municipal é inaugurado em Manaus

Na manhã desta sexta-feira, 31 de julho, a Guarda Municipal de Manaus (GMM) inaugurou seu 3º núcleo operacional, localizado na rua Marginal, no bairro São José 2, zona leste de Manaus.

A nova base servirá como centro de operações e logística para a região. O espaço também abriga o canil da GMM, setor que trabalha em ações de patrulhamento e guarda de equipamentos públicos.  O local também passa a concentrar unidades táticas como a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), especializada em ocorrências de maior complexidade.

O objetivo é que a localização estratégica permita um tempo de resposta mais rápido e maior presença da Guarda em áreas com índices mais altos de vulnerabilidade.

De acordo com o prefeito Davi Almeida, até o natal a capital deverá ter cerca de 450 guardas armados, para reforçar a segurança.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Manaus, Alberto Siqueira Neto, todas as equipes especializadas farão parte da base, além de um núcleo dedicado a mulher.

Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto