Quatro estrangeiros, sendo um peruano e três colombianos, foram presos em flagrante com 1,5 tonelada de drogas, avaliadas em aproximadamente R$ 50 milhões, durante uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). A ação ocorreu no rio Solimões, nas proximidades de Manacapuru.

Peruano e três colombianos são presos com 1,5 tonelada de drogas avaliadas em R$ 50 milhões no rio Solimões. Foto: Divulgação PC-M.
Conforme o delegado Mário Paulo, diretor do DRCO, a operação teve início após a identificação de que um grupo criminoso estrangeiro pretendia transportar uma grande carga de entorpecentes por via fluvial.
- Prefeitura de Manaus prorroga matrículas para a Educação de Jovens e Adultos até 15 de agosto
- Em Itapiranga, homem é preso em flagrante com porções de cocaína e maconha
Durante a abordagem, não houve resistência, e os suspeitos não estavam armados. Foram apreendidos mil tabletes de entorpecentes, sendo 591 de cocaína e o restante de maconha do tipo skunk. Embora não tenham antecedentes criminais no Brasil, dois deles confessaram já ter realizado o transporte de drogas em outras ocasiões.
Eles foram presos em flagrante e vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar