Em Parintins, homem é preso por descumprimento de medida protetiva

A Delegacia Especializada de Parintins cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 22 anos por violência doméstica e descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU) em favor de sua ex-companheira, de 26 anos. A prisão foi efetuada na Rua 2, no bairro da União, no município.

Em Parintins, homem é preso por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. Foto: Divulgação PC/AM.

De acordo com a delegada Marna de Miranda, titular da unidade policial, a vítima compareceu à delegacia para formalizar a denúncia após o autor desrespeitar a medida protetiva. Inconformado com o término do relacionamento, ele passou a importuná-la com perseguições constantes.

“Além de descumprir a medida protetiva, o autor também praticava atos de perseguição. Insatisfeito com o fim do relacionamento, ele passou a seguir a vítima, abordando-a e proferindo diversas ofensas e xingamentos. Diante da pressão psicológica constante, ela nos procurou no dia 15 de julho para denunciar os episódios mais recentes, que ocorreram no domingo, dia 13. Em razão da gravidade dos fatos, representamos pela prisão preventiva do agressor, e hoje cumprimos o mandado”, afirmou a delegada.

Leia também: Militares das Forças Armadas são presos por fraude financeira com uso de cashback

A delegada destaca que este é o segundo mandado de prisão preventiva cumprido no município em apenas uma semana pelo crime de descumprimento de medida protetiva.

“Este é o segundo mandado de prisão preventiva que cumprimos em Parintins pelo crime de descumprimento de medida protetiva, que tem sido o principal tipo de ocorrência em casos de violência contra a mulher. Quando um homem é notificado judicialmente de que não pode se aproximar da vítima e, mesmo assim, insiste em desrespeitar essa decisão, ele está cometendo um crime. Em muitos casos, como esse, também há outros delitos envolvidos.”

O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e já se encontra à disposição da Justiça.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto