Ações integradas resultam na incineração de 40 toneladas de entorpecentes no Amazonas

O Governo do Amazonas realizou a incineração de mais de 9,7 toneladas de drogas, entre cocaína, maconha do tipo skunk e haxixe. A ação faz parte da Operação Narke 4, que prevê a destruição de um total de 40 toneladas de entorpecentes ao longo dos próximos dias.

Ações integradas resultam na incineração de 40 toneladas de entorpecentes no Amazonas

Ações integradas resultam na incineração de 40 toneladas de entorpecentes no Amazonas. Foto: Divulgação/PC-AM.

As drogas incineradas foram apreendidas durante ações das Polícias Civil (PC-AM) e Militar (PMAM), tanto na capital quanto no interior do estado. Estima-se que o material represente um prejuízo de aproximadamente R$ 195 milhões ao crime organizado, como explica o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga.

Entre janeiro e junho deste ano, a PC-AM e a PMAM apreenderam 24,8 toneladas de drogas. No mesmo período de 2024, o volume havia sido de 21,4 toneladas, demonstrando o aumento na efetividade das operações. O comandante-geral da PMAM, Klinger Paiva, destaca a importância da integração entre as forças de segurança do estado para alcançar esses resultados.

A incineração tem papel fundamental no processo penal, além de representar mais segurança para a população, ao garantir a retirada definitiva dessas substâncias do meio social.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto