As investigações policiais apontam que os autores atuavam há mais de um ano nessa prática criminosa e, que além desses 12 procedimentos, eles tenham realizado outros no decorrer do período.

(Imagem Divulgação)
Adailton Cruz de Souza, de 35 anos, e Daiane dos Santos Vicente da Silva, de 33, foram presos em flagrante, na última quinta-feira 10/07, no bairro Praça 14 de Janeiro, na zona Sul de Manaus. O casal é suspeito de participar de um esquema criminoso de abortos clandestinos, na capital amazonense.
- Dupla é presa suspeita de realizar ‘disk entrega’ de drogas na Zona Norte de Manaus
- Em Manacapuru, homem é preso suspeito de estuprar adolescente de 14 anos
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia – DIP, as investigações iniciaram há cerca de uma semana, após uma denúncia anônima, com a identificação do casal.
Adailton, esposo de Daiane, era quem negociava os produtos e procedimentos ilegais com as clientes em potencial.
O casal promovia anúncios em plataformas eletrônicas e cobrava até R$ 1,6 mil por cada aborto provocado, com o consentimento das gestantes. Os procedimentos eram feitos nas casas das mulheres, sem nenhum tipo de formação profissional por parte dos autores.
Ainda segundo o delegado, Adailton e Daiane confessaram que realizavam abortos há mais de um ano.
O casal mantinha contato constante com fornecedores dos medicamentos. As investigações continuam para apurar a participação de outras pessoas no esquema criminoso. A dupla vai responder por adulteração e corrupção de produtos destinados a fins terapêuticos; tráfico de drogas; associação para o tráfico de drogas e aborto provocado com consentimento da gestante.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar