Em julho de 2024, uma carreta que trafegava acima da altura permitida colidiu com a passarela, deixando duas pessoas feridas e danificando a estrutura da passarela Santos Dumont, localizada na avenida Torquato Tapajós, zona Norte da capital.

Um ano depois, a Prefeitura anunciou que dará início à reconstrução da estrutura. A ausência de reconstrução imediata foi motivo de diversas reinvindicações da população e de parlamentares da Câmara Municipal de Manaus, como o vereador Rodrigo Guedes.
De acordo com a Prefeitura de Manaus a omissão da empresa responsável pelo acidente atrapalhou as obras de reconstrução. Por conta deste cenário decidiu assumir, com recursos próprios, o prejuízo causado.
A obra será executada pela Secretaria de Infraestrutura de Manaus (Seminf). A estrutura pré-fabricada atenderá os padrões atualizados de segurança e acessibilidade para os pedestres que circulam diariamente pela região.
Devido a segurança, a antiga passarela, com 4,50 metros de altura, será completamente demolida. No lugar, será instalada uma nova estrutura com 5,50 metros de altura.
Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação