No município de Borba, no interior do Amazonas, a Polícia Civil oferta atendimento especializado à mulheres vítimas de violência doméstica, crianças, adolescentes e idosos. A estrutura conhecida como “Sala de Vulneráveis” está localizada na 74ª Delegacia Interativa de Polícia do município.

(Foto Divulgação)
Em Borba, mulheres vítimas de violência doméstica, crianças, adolescentes e idosos contam com atendimento especializado da Polícia Civil. A “Sala de Vulneráveis” foi inaugurada em maio do ano passado e fica na sede da 74ª Delegacia Interativa de Polícia, localizada no bairro Cristo Rei, no município.

(Foto Divulgação)
De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, da Unidade Especializada, desde que foi inaugurada, a “Sala de Vulneráveis” já foi utilizada no atendimento de centenas de vítimas de violência.
- Produção Agrícola no Amazonas apresenta um panorama de altos e baixos em junho deste ano
- Um dos adolescentes envolvidos no homicídio de Fernando Vilaça foi apreendido nesta quarta-feira
Ainda segundo o delegado, além de prestar melhor assistência às vítimas em situação de vulnerabilidades, a estrutura fortalece o trabalho policial.
Na “Sala de Vulneráveis”, as vítimas se sentem mais seguras para relatar os abusos sofridos, o que torna o trabalho de investigação mais ágil e eficaz.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar