Um dos adolescentes envolvidos no homicídio de Fernando Vilaça foi apreendido nesta quarta-feira

O menor foi encaminhado para internação provisória. O outro adolescente envolvido no crime, de 17 anos, está sendo procurado pela Polícia.

Jovem Fernando Vilaça morto por espancamento, em Manaus (Imagem Reprodução)

Jovem Fernando Vilaça morto por espancamento, em Manaus (Imagem Reprodução)

O adolescente, de 16 anos, um dos envolvidos no assassinado do jovem Fernando Vilaça, de 17 anos, foi apreendido nesta quarta-feira 09/07, e encaminhado para internação provisória. O crime ocorreu no dia 3 de julho deste ano, no bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste de Manaus. Fernando foi agredido, brutalmente, por dois primos adolescentes, de 16 e 17 anos. Ele chegou a ser internado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 05/07.

(Imagem Reprodução)

(Imagem Reprodução)

De acordo com um laudo do Instituto Médico Legal – IML, a morte do jovem foi causada por edema cerebral, traumatismo craniano e hemorragia decorrentes das fortes agressões. O delegado Luiz Rocha, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais – Deaai, explica que os autores do crime fugiram e que foi necessário solicitar um mandado de busca e apreensão contra os menores.

Segundo informações apuradas pela Polícia, a vítima, Fernando Vilaça, era um jovem pacato, estudioso e reservado, que ia de casa para a escola, o que chocou a sociedade, pelo nível de violência contra ele.

O delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas – PC/AM, Guilherme Torres, ressalta que o outro adolescente, de 17 anos, que encontra-se foragido, foi quem desferiu o golpe que causou a morte de Fernando.

Ainda segundo Guilherme Torres, o menor foragido já tinha sido expulso do colégio por agressão.

O adolescente apreendido vai responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil e foi encaminhado à Unidade de Internação Provisória – UIP.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar 

  • Sakuratoto