O menor foi encaminhado para internação provisória. O outro adolescente envolvido no crime, de 17 anos, está sendo procurado pela Polícia.

Jovem Fernando Vilaça morto por espancamento, em Manaus (Imagem Reprodução)
O adolescente, de 16 anos, um dos envolvidos no assassinado do jovem Fernando Vilaça, de 17 anos, foi apreendido nesta quarta-feira 09/07, e encaminhado para internação provisória. O crime ocorreu no dia 3 de julho deste ano, no bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste de Manaus. Fernando foi agredido, brutalmente, por dois primos adolescentes, de 16 e 17 anos. Ele chegou a ser internado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 05/07.

(Imagem Reprodução)
De acordo com um laudo do Instituto Médico Legal – IML, a morte do jovem foi causada por edema cerebral, traumatismo craniano e hemorragia decorrentes das fortes agressões. O delegado Luiz Rocha, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais – Deaai, explica que os autores do crime fugiram e que foi necessário solicitar um mandado de busca e apreensão contra os menores.
Segundo informações apuradas pela Polícia, a vítima, Fernando Vilaça, era um jovem pacato, estudioso e reservado, que ia de casa para a escola, o que chocou a sociedade, pelo nível de violência contra ele.
- Em Manaus, homem é preso por matar vizinho que deu água e alimento ao seu filho autista
- Em Manaus, mãe e padrasto são presos por exploração e abuso sexual de adolescente
O delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas – PC/AM, Guilherme Torres, ressalta que o outro adolescente, de 17 anos, que encontra-se foragido, foi quem desferiu o golpe que causou a morte de Fernando.
Ainda segundo Guilherme Torres, o menor foragido já tinha sido expulso do colégio por agressão.
O adolescente apreendido vai responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil e foi encaminhado à Unidade de Internação Provisória – UIP.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar