Fórum das Águas destaca necessidade de Políticas Públicas para Mudanças Climáticas

Fórum das Águas Destaca Necessidade de Políticas Públicas para Enfrentar Mudanças Climáticas

O Fórum das Águas, um encontro que visa discutir e propor políticas públicas para a promoção e defesa dos direitos humanos, destaca a necessidade de políticas públicas voltadas ao clima para enfrentar os desafios das mudanças climáticas na Amazônia.

Durante o II Seminário Fórum das Águas, especialistas e líderes comunitários discutiram a temática “Cidades Amazônicas x Mudanças Climáticas, o que os amazônidas podem fazer” e destacaram a importância de ações concretas para mitigar os efeitos climáticos.

O Professor do Departamento de Antropologia da UFAM, Pedro Paulo Soares, destaca quais medidas devem ser tomadas com urgência sobre o cuidado com a água.

As mudanças climáticas já impactam severamente as cidades amazônicas. A reflexão contida na “Laudato Si” do Papa Francisco e da “Ecologia Integral” inspira a ações concretas.

O Fórum das Águas irá elaborar um documento com propostas para serem apresentadas na COP 30, que acontecerá em novembro em Belém do Pará.

A mobilização e o debate são fundamentais para enfrentar os desafios climáticos na Amazônia. O Fórum das Águas busca inspirar ações concretas e políticas públicas que possam mitigar os efeitos das mudanças climáticas e promover a justiça climática para as comunidades mais vulneráveis.

Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto