O encontro da Missão Comercial e Logística Peru-Brasil iniciou nesta quarta-feira 02/07 e segue até esta quinta-feira 03/07, na zona Sul de Manaus.

(Foto Divulgação)
Em Manaus, está implantado um dos maiores polos industriais da América Latina. As importações do Polo Industrial da capital amazonense superam os US$ 12 bilhões e estão no radar de países como o Peru, que tem o objetivo de fortalecer as relações comerciais e logísticas com o Brasil. As exportações peruanas com o Amazonas ultrapassaram os US$ 43 milhões, com destaque para produtos industriais e não tradicionais como folhas de polietileno, carmim de cochonilha, tecidos, azeitonas e orégano.

(Foto Divulgação)
A Missão Comercial e Logística Peru-Brasil é uma iniciativa da Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo, que busca fortalecer os laços comerciais e estabelecer novas parcerias com a Zona Franca de Manaus – ZFM, conforme destaca Lúcio Flávio Morais, presidente executivo do Centro da Indústria do Estado do Amazonas – Cieam.
A vice-ministra das Relações Exteriores e Turismo do Peru, Teresa Mera, explica que seu país busca ampliar as relações comerciais com o Brasil, e ressalta que o evento, em Manaus, é uma ótima oportunidade para se fechar novos negócios.
O evento conta com integrantes da Federação do Comércio do Amazonas – Fecomércio-AM, da Associação Comercial do Amazonas – ACA, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus – CDL/Manaus, do Centro da Indústria do Estado do Amazonas – Cieam e da Federação das Empresas de Transportes de Cargas da Amazônia – Fetramaz.
- Representatividade feminina cresce no TJAM com a eleição de duas novas desembargadoras
- Três homem são presos e uma adolescente apreendida por assalto a shopping de Manaus
Nesta quinta-feira 03/07, vai ocorrer uma rodada de negócios, com a participação de instituições públicas e privadas do Brasil e Peru, com foco em novas parcerias, soluções de entraves, conectividade e crescimento do comércio exterior.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar