A instalação dos novos pontos de fiscalização eletrônica em vias estratégicas da capital amazonense está gerando reclamação por conta da sinalização colocada nos locais de funcionamento.
O vereador, delegado Rodrigo Sá, utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores de Manaus para declarar apoio a implantação dos radares, mas destaca que falta sinalização clara e justa para todos. De acordo com o parlamentar, se o objetivo é educar e prevenir, não faz sentido esconder a informação.
Já o vereador Sargento Salazar utilizou suas redes sociais, no último fim de semana, para levantar um alerta sobre a instalação de novos radares de fiscalização eletrônica em Manaus.
Segundo o parlamentar, os equipamentos estariam sendo implantados sem a devida sinalização nos locais e relógio digital, o que pode levar motoristas a serem penalizados sem o conhecimento prévio das regras específicas de cada trecho.
De acordo com o Instituto de Mobilidade Urbana de Manaus (IMMU), a instalação de radares na capital não busca punir, mas sim proteger vidas. Com relação a sinalização, o órgão reforça que ela ainda está sendo realizada, como destaca o diretor de engenharia de trânsito do IMMU, Uaroldi Guedes.
Com relação a falta de iluminação em alguns pontos de fiscalização, o IMMU afirma que já estão em contanto a UGPE Energia para solucionar o problema.
A instalação dos novos pontos de fiscalização eletrônica acontece durante o Maio Amarelo, campanha nacional que busca a conscientização para redução de acidentes de trânsito.
Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação IMMU