
Igreja celebra centenário de canonização de Santa Terezinha
A Igreja Católica celebra em 2025 o centenário da canonização de Santa Teresinha do Menino Jesus, uma das santas mais queridas e populares do mundo cristão. Canonizada pelo Papa Pio XI em 17 de maio de 1925, Teresinha é reconhecida por sua espiritualidade simples, baseada na “pequena via”, um caminho de santidade acessível a todos.
A jovem carmelita francesa morreu aos 24 anos, mas sua influência espiritual atravessou fronteiras e gerações, como explica o agente da Paróquia Santa Terezinha em Manaus, Renan Ugarte.
Santa Teresinha foi proclamada doutora da Igreja em 1997 por São João Paulo II, reconhecendo a profundidade teológica de sua vivência espiritual. Seu legado continua a inspirar homens e mulheres a buscar a santidade não por meio de grandes ações, mas por meio do amor vivido em cada detalhe da vida.
Em comemoração ao centenário, a Paróquia Santa Terezinha em Manaus, preparou uma programação especial, apresentando aos fiéis a vida da padroeira. Neste sábado, 17 de maio, acontece a missa solene, pelo centenário da santa.
A Paróquia de Santa Terezinha fica localizada na rua Criciúma, 155, Alvorada 2.
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar