Festejos em honra a Santa Rita de Cássia devem reunir mais de 15 mil pessoas em Manaus

Localizada no coração do bairro Cachoeirinha, a Igreja de Santa Rita de Cássia é um símbolo de fé, história e união comunitária em Manaus. Fundada em 1941 pela Ordem dos Agostinianos Recoletos, a paróquia cresceu junto com o bairro, tornando-se um ponto de referência religiosa e social para milhares de fiéis.

A festa em homenagem a Santa Rita de Cássia é celebrada anualmente no dia 22 de maio, com destaque para a tradicional Procissão das Rosas, que percorre as principais ruas do bairro e reúne milhares de devotos.

Neste ano, a data dedicada à padroeira contará com orações, bênçãos, reza do terço, procissão e missa na Paróquia de Santa Rita, localizada na Avenida Carvalho Leal, no bairro Cachoeirinha.

O tema dos festejos de 2025 é “Santa Rita: aprendendo a amar na dor e com amor”, e o lema escolhido é “Peregrinos da Esperança”.

Santa Rita de Cássia, conhecida como a Santa das Causas Impossíveis, é reverenciada por sua vida de piedade, serviço aos necessitados e pelos inúmeros milagres atribuídos à sua intercessão. Este ano, a Paróquia de Santa Rita recebeu uma relíquia oficial da santa, que ficará de forma permanente na igreja.

O novenário em honra a Santa Rita segue até o dia 21 de maio. Já no dia 24, acontece o tradicional arraial da paróquia, na Avenida Manicoré, com comidas típicas, música e programação cultural.

 

 

  • Sakuratoto