
Procissão luminosa e missa campal encerram os festejos em honra a Nossa Senhora de Fátima em Manaus
Em comunhão com o Jubileu da Esperança, o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, localizado no bairro Praça 14, em Manaus, celebrou nesta terça-feira, 13 de maio, a festa da padroeira com uma programação especial. Com o tema “Maria, sinal de esperança para o povo peregrino”, a celebração contou com uma grandiosa procissão luminosa, que teve início na Igreja de São Sebastião e seguiu até o santuário, reunindo uma multidão de fiéis.

Dom Zenildo Lima coroando Nossa Senhora de Fátima.
Centenas de devotos percorreram as ruas do Centro até a Praça 14, iluminando o caminho com velas, entoando cânticos e rezando o terço em clima de fé e devoção. Muitos carregavam imagens de Nossa Senhora ou estavam vestidos como a Virgem de Fátima. A caminhada foi marcada pela emoção dos participantes, que expressavam gratidão por graças alcançadas.

Maria Lúcia
A devoção a Nossa Senhora de Fátima, conhecida mundialmente pelas aparições aos três pastorinhos em Portugal, permanece viva no coração dos fiéis manauaras. É o caso da devota Maria Lúcia, que participa todos os anos da festa para agradecer pelo milagre que recebeu.

Roberto Araújo
Outro devoto que também participa anualmente é Roberto Araújo, que fez a promessa de sempre estar presente no dia 13 de maio, carregando a imagem da santa nas mãos.
Ouça a matéria em áudio:
A noite foi encerrada com uma missa campal no pátio do santuário, presidida pelo bispo auxiliar de Manaus, Dom Zenildo Lima. A celebração foi um momento de renovação da esperança, inspirado na figura de Maria como mãe, intercessora e guia do povo cristão.
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar