Campanha voltada a proteção de crianças e adolescentes é lançada em Manaus

A mobilização em torno do dia 18 maio, dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, completa 25 anos em 2025. A data foi escolhida em memória da menina Araceli Crespo, de apenas oito anos, assassinada de forma brutal em 1973, no Espírito Santo.

Em Manaus, nesta segunda-feira, aconteceu a abertura da campanha “Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças e Adolescentes da Violência Sexual”. O evento foi realizado na escola municipal Gilberto Rodrigues dos Santos, rua Raio de Luz, s/nº, Lago Azul, conjunto Viver Melhor, zona Norte.

O secretário de Educação da capital, Júnior Mar, destaca as atividades a serem realizadas neste mês.

A iniciativa busca sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes de Manaus, principalmente no ambiente escolar.

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas apontam que de janeiro a abril de 2025, foram registrados nove casos de assédio sexual envolvendo crianças e adolescentes. Houve ainda 11 registros de aliciamento de crianças com fim de prática de atos libidinosos com os menores e quatro casos de transmissão ou publicação de cena contendo sexo explícito com criança ou adolescente.

Os números preocupam e reforçam a importância da campanha Faça Bonito.

 

Rádio Rio Mar

Foto: Antônio Pereira/Semcom

 

 

  • Sakuratoto