De acordo com a Polícia, outras ações serão deflagradas no interior do Estado e na capital amazonense para coibir o comércio ilegal de aparelhos roubados ou furtados.

(Foto Divulgação)
A operação do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares – Nirc foi deflagrada, nesta quinta-feira 08/05, em lojas e assistências técnicas do bairro Alvorada, na zona Oeste de Manaus. Durante a ação, um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante e 29 celulares, R$ 4,7 mil em espécie e outros aparelhos eletrônicos foram apreendidos.

(Foto Divulgação)
De acordo com o delegado Bruno Hitotuzi, diretor do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares – NIRC, o programa estimula os lojistas a não receberem aparelhos e produtos roubados em seus comércios.
- Importações do Amazonas crescem 0,5% no primeiro quadrimestre deste ano, segundo a Sedecti
- Em Barcelos, Polícia apreende 200 quilos de droga, armas e equipamento de internet
O homem preso em flagrante é proprietário de uma das lojas que foram fiscalizadas. Ele já era investigado por desbloqueio de aparelhos roubados. Ainda segundo o delegado, a operação vai alcançar outras zonas da capital e do interior do Estado.

(Foto Divulgação)
O homem preso vai responder por desbloqueio de telefones roubados e receptação. A Polícia Civil orienta a quem teve o celular roubado ou furtado, que compareça à delegacia mais próxima do local do fato e registre um Boletim de Ocorrência – BO.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar