Vereadores discutem medidas para reduzir tragédias no trânsito, após morte de corredor em Manaus

A morte do corredor Emanuel, na última quinta-feira 01/05, ascendeu um alerta entre os vereadores que destacam a necessidade urgente de medidas mais severas para coibir práticas criminosas no trânsito da capital amazonense.

 

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

O trânsito se tornou um tema recorrente e comentado pelos 41 vereadores da Câmara Municipal de Manaus – CMM, desde o início desta semana, após a morte do corredor Emanuel da Costa Fernandes, de 26 anos, atropelado na Ponta Negra, durante uma corrida. Vários parlamentares manifestaram pesar à Família da vítima e demonstraram preocupação com o crescimento de acidentes relacionados à imprudência no trânsito.

O vereador Marco Castilhos, do União Brasil, usou a tribuna da Casa Legislativa, nessa terça-feira 06/04, para cobrar fiscalização mais severa aos motociclistas que desrespeitam as Leis de Trânsito na cidade.

O vereador Elan Alencar, do Democracia Cristã, defendeu a volta dos radares eletrônicos nas vias da cidade, que serão implantados pela Prefeitura de Manaus.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas – Detran/AM, Manaus atingiu, em abril deste ano, a marca histórica de mais de 1.000.000 veículos registrados. Desse total, 455.608 são automóveis e 337.464 motocicletas. Com um trânsito cada vez mais repleto de veículos, se fazem necessárias medidas de fiscalização mais intensas e eficazes.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar 

  • Sakuratoto