Policiais da Delegacia Interativa de Beruri cumpriram um mandando de prisão preventiva contra Elvys Marcos Pereira Gomes, de 55 anos acusado de se passar por perito para coagir vítimas de estupro de vulnerável a mudarem seus depoimentos contra os autores do crime. Elas são quatro adolescentes, de idades entre 13 e 15 anos, e são filhas e netas dos autores, de 43 e 79 anos.

Falso perito é preso por coagir vítimas de abuso sexual a inocentar abusadores. Foto: PC-AM.
Conforme a delegada Rosane Ferreira, a prisão ocorreu na capital, com apoio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), após o investigado comparecer na unidade policial, se apresentando como perito para acompanhar um caso, e foi reconhecido por um policial civil que tinha conhecimento sobre a investigação de Beruri.
- Operação destrói 17 dragas de garimpo ilegal no Vale do Javari
- 47 caminhões são autuados por estacionamento irregular no Distrito Industrial
Segundo a delegada, é possível que o homem tenha atuado em outros casos no Estado, por isso é primordial que as vítimas procurem a polícia, caso tenham conhecimento sobre a prática dele em outros locais.
O suspeito também é investigado por violência doméstica contra a ex-companheira e por estupro de vulnerável. O homem responderá por coação no curso do processo envolvendo crime de estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar