Campanha ‘Trote não é brincadeira’ será implementada nas escolas de Manaus

O som da sirene do Samu já sinaliza que o caso é urgente, uma pessoa precisa de ajuda médica. Os carros dão passagem com o intuito de que vidas sejam salvas. Porém, o cenário não é bem assim em alguns casos devido aos trotes feitos ao serviço.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa Manaus), de um total de 210.784 chamadas telefônicas no ano passado, quase 9.000 foram chamadas falsas, um aumento de quase 5%.

Diante deste cenário, a Câmara Municipal de Manaus aprovou um Projeto de Lei que pretende incluir nas escolas municipais a campanha permanente “Trote não é brincadeira”. O intuito é conscientizar os alunos sobre os riscos de uma ligação falsa para serviços essenciais, como destaca o autor da proposta, o vereador Mitoso.

O trote pode parecer inofensivo, mas é considerado um ato criminoso, explica a advogada Luziane Figueiredo.

Com a aprovação no plenário da Câmara, a proposta de Lei ‘Trote não é brincadeira’ segue para sanção do prefeito de Manaus.

 

Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação

 

  • Sakuratoto