Durante o encontro, o secretário da Sedecti, Serafim Corrêa, caracterizou a guerra comercial em curso no mundo como uma janela de oportunidades.

(Foto Divulgação)
Ao todo, 47 projetos industriais foram aprovados durante 313ª Reunião Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas – Codam, nesta segunda-feira 14/04. 17 projetos são de implantação, 28 de diversificação e dois de atualização, que somam R$ 1,41 bilhão em investimentos, com estimativa de geração de 1.259 novos postos de trabalho para o Polo Industrial de Manaus – PIM.
- Câmara Municipal de Manaus inicia levantamento de cargos para realização de novo concurso
- Setor de Serviços do AM cresce mais 14% em fevereiro e garante o quatro melhor resultado do país
Durante a aprovação dos projetos, o secretário de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas, Serafim Corrêa, comentou sobre a guerra comercial em curso no mundo e a caracterizou como uma janela de oportunidades para o Brasil e, consequentemente, para a Zona Franca de Manaus – ZFM.

(Foto Divulgação)
Ainda segundo o secretário, o número de consultas sobre incentivos da Zona Franca de Manaus aumentou, nos últimos dias, mas o país precisa enfrentar entraves como a logística e burocracia.
Entre os destaques da reunião está o projeto de fabricação de medicamentos para uso humano, com investimentos de R$ 333,7 milhões e geração de 46 novos postos de trabalho, da empresa Bioamazonas Indústria e Comércio de Medicamentos Fitoterápicos.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar