Nessa terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com a Vigilância em Saúde e a Gerência de Endemias de Parintins, promoveu uma série de vistorias em Pontos Estratégicos da cidade. A ação busca controlar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Parintins intensifica vistorias em pontos estratégicos para combater o Aedes aegypti. Foto: Júnior Ferreira – SEMSA/SECOM
As visitas de rotina, realizadas pelos agentes de combate às endemias, se concentram em imóveis que oferecem condições propícias para a criação do mosquito, conforme explica a coordenadora da Vigilância em Saúde, Elaine Pires.
- Coleta Nacional da Solidariedade acontece no Domingo de Ramos
- Prefeitura fiscaliza caminhões no porto do Chibatão
Os agentes também monitoram outras áreas da cidade, garantindo uma cobertura ampla das ações de combate às arboviroses.
Yuri Bezerra – Rádio Rio Mar