Coleta Nacional da Solidariedade acontece no Domingo de Ramos

Coleta Nacional da Solidariedade acontece no Domingo de Ramos

Dioceses e paróquias em todo o país são responsáveis por organizar a arrecadação no Domingo de Ramos, nos dias 12 e 13 de abril. A Coleta Nacional é uma forma concreta de colocar em prática o ensinamento cristão de amar ao próximo e oferecer ajuda onde ela é mais urgente.

Os fundos arrecadados durante a coleta são distribuídos entre diversas iniciativas e instituições de caráter social, que atuam em diferentes áreas, como educação, saúde, segurança alimentar, e apoio psicológico, como explica a coordenadora de pastoral da Arquidiocese, Irmã Rosanna Marchette.

Além de sua dimensão financeira, a Coleta Nacional da Solidariedade também tem um caráter educativo e incentiva os fiéis a refletirem sobre a importância de praticar a caridade e a justiça social.

No site do FNS https://fns.cnbb.org.br/fundo/informativo/index , é possível ter uma prestação de contas completa e saber quais os projetos foram apoiados com recursos da Coleta Nacional de Solidariedade.

A coleta deve ser realizada durante a Celebração do Domingo de Ramos da Igreja mais próxima de você. Na Catedral Nossa Senhora da Conceição, a Santa Missa inicia às 07h30, com transmissão ao vivo pela Rádio Rio Mar 103,5 FM e redes sociais.

Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar, a informação a serviço da cidadania.

 

  • Sakuratoto