O serviço é gratuito e a única forma de garantir uma vaga é de forma on-line.

(Foto Divulgação)
O acesso às vagas será feito, exclusivamente, de forma on-line, por meio do site ccz.manaus.am.gov.br, a partir das 14h desta segunda-feira 31/03. Antes de agendar a castração, o tutor precisa cadastrar as informações do responsável e do animal, no site do CCZ. Após a conclusão do cadastramento, será possível agendar a cirurgia, explica o diretor do Centro de Zoonoses, Rodrigo Araújo.
- Nova fiscalização, no ramal Santo Antônio, apreende mais de 100 m³ de madeira ilegal
- Eventos agropecuários e criação de aves ao ar livre são suspensos como prevenção à gripe aviária

(Foto Divulgação)
A ação visa castrar o maior número de felinos possível, como forma de combate e prevenção da esporotricose, uma vez que esses animais são os principais transmissores da doença, que causa Lesões avermelhadas no local do ferimento, Nódulos subcutâneos que se disseminam por via linfática.

(Foto Divulgação)
Para realizar a castração, os animais precisam ter idade acima de 5 meses, estar em boas condições de saúde (livres de carrapatos, pulgas e outros parasitas), e cumprir jejum de seis horas de água e comida antes da cirurgia. Em caso de dúvidas, o tutor do animal pode entrar em contato com o CCZ, por meio do número de telefone (92) 98842-8359.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar