
Procissão e missa em honra a São José Esposo de Maria, reúne milhares de fiéis em Manaus
Nesta quarta-feira, 19 de março, a Igreja Católica celebrou a memória litúrgica de São José, Esposo de Maria. Apesar da forte chuva, os fiéis percorreram as principais ruas em torno do Santuário dedicado ao santo, patrono das famílias e da Igreja.
Com o tema “José de Nazaré, Homem Justo e Esposo de Maria”, a procissão contou com cantos, preces e paradas que refletiam a vida de São José, desde o seu noivado com Maria até o nascimento de Jesus.
Pela primeira vez, São José foi acompanhado de sua esposa, a Virgem Maria. A imagem do santo padroeiro foi conduzida na berlinda, cedida pela Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré e logo atrás a imagem de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas.
A Santa Missa foi campal, presidida pelo bispo auxiliar de Manaus, Dom Samuel Lima, e concelebrada por alguns padres do Setor Centro Histórico e padres Salesianos. A multidão se acomodou no campo com sombrinhas, na igreja e em alguns espaços cobertos que compõem o santuário.
São José, esposo de Maria e pai de Jesus, é conhecido não apenas pela sua fidelidade e humildade, mas também por ser um símbolo de trabalho, dedicação e proteção, destacou Dom Samuel Lima.
Dom Samuel Lima ressaltou que, em um tempo de grandes polarizações, a figura de São José recorda que o zelo e o cuidado com as coisas de Deus e com a Casa Comum alegram o coração do Pai.
Procissão e Santa Missa foram transmitidas pelas redes sociais da Rádio Rio Mar 103,5 FM.
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar