Moradores da Comunidade Santo Antônio-Paraná do Moura, São Lázaro-Paraná do Preto (Ressaquinha) e Nossa Senhora de Fátima, no município de Urucurituba (a 208 quilômetros de Manaus), contam com novas instalações do Projeto Água Boa. Cerca de 100 famílias são beneficiadas com instalação de purificador. A medida garante acesso à água potável mais fácil e seguro.
O purificador de água é projetado para eliminar impurezas, bactérias e outros contaminantes presentes na água, proporcionando melhoria na qualidade de vida dos moradores dessas regiões. O secretário adjunto de Operações da Defesa Civil do Amazonas, Coronel Adson Ferreira, destaca como funciona o processo.
Idealizado e implementado desde 2019, até o momento mais de 600 unidades do projeto foram entregues no estado, beneficiando mais de 220 mil pessoas em 62 municípios do Amazonas.
Agentes da Defesa Civil do Amazonas foram responsáveis pela instalação e manutenção das unidades de purificação de água nas comunidades. Além disso, eles conduzem treinamentos com agentes municipais, capacitando-os para a correta manutenção e manuseio dos purificadores, garantindo a continuidade e eficiência do projeto a longo prazo.
Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação