Representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus divulgaram na manhã desta quarta-feira (29), medidas que serão implementadas nos próximos dias para combater os estacionamentos irregulares em locais públicos em Manaus, sobretudo, nas mediações da Arena da Amazônia, Sambódromo e do Centro de Convenções Vasco Vasques.
Nos últimos dias, foram feitas denúncias sobre um grupo de pessoas que estariam fechando áreas públicas no entorno desses locais, para cobrar preços exorbitantes de frequentadores de shows e eventos, como explica o vereador de Manaus, Rodrigues Guedes (Progressistas).
- Marina abre inscrições para seleção de aprendizes-marinheiros com oferta de 800 vagas
- Castramóvel realiza agendamentos solidários para cães e gatos nesta quinta e sexta-feira
Entre as novas medidas, estão as fiscalizações e o policiamento que serão reforçados no entorno desses locais para coibir este tipo de delito. De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Coronel Vinicius Almeida, foi identificado uma quadrilha organizada que atua em estacionamentos irregulares nas proximidades da arena.
O titular da Secretaria Municipal De Segurança Pública e Defesa Social, Alberto de Siqueira Neto, reforça que a Guarda Municipal também vai auxiliar nestas fiscalizações
Nos próximos dias, novas reuniões acontecerão para traçar novas estratégias de combate. Os empresários que realizam shows nos locais também participarão da reunião.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar