Quinze mil mudas serão plantadas em 50 espaços públicos da capital em 2025, conforme o Programa de Arborização e Conservação Florestal (Manaus Verde), apresentado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudanças do Clima (Semmasclima), nessa segunda-feira (13).
O prefeito de Manaus em exercício, Renato Junior, assinou o termo de compromisso, em solenidade, próximo do canteiro central da avenida Constantino Nery, no bairro Flores. Na ocasião, teve início o plantio de 150 novas mudas no trecho de 5 quilômetros, que vai do complexo viário de Flores até o Terminal de Integração 1.
- Amazonas tem 123 casos notificados de SRAG até 11 de janeiro, aponta informe da FVS-RCP
- Primeiro cruzeiro do ano chega ao Amazonas trazendo 1,2 mil turistas
As ações de plantio vão ocorrer em 50 logradouros da cidade, abrangendo corredores viários, parques, praças, áreas verdes e áreas de preservação permanente. Em 2024, houve o plantio de 5.750 mudas de árvores plantadas e a produção de 120 mil mudas no Centro de Produção da Prefeitura. O secretário da Semmasclima, Fransuá Matos, destaca que será implantando um extenso programa de educação ambiental.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar