Semed realiza reordenamento de matrículas para o ano letivo de 2025 na capital

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou, nessa terça-feira (7), o processo de reordenamento de matrículas para o ano letivo de 2025. A medida, que seguirá até esta quarta-feira (8), visa otimizar a distribuição dos alunos nas turmas. Para este ano, entre rematrículados e reordenados, a pasta conta com mais de 242 mil estudantes.

Segundo a gerente de Matrícula, Darlene Liberato, o processo de reordenamento tem como objetivo proporcionar uma educação mais personalizada, facilitando a matrícula dos alunos na rede municipal de forma mais eficiente para os responsáveis.

Caso os pais ou responsáveis desejem uma nova escola, no período de transferências, que acontece de 13 a 14 de janeiro, será possível realocar o estudante. No entanto, é fundamental que ele confirme a matrícula na escola indicada no reordenamento para não perder a vaga.

Esse procedimento pode ser realizado de forma rápida e prática, tanto online, pelo site das matrículas (https://matriculas.am.gov.br), quanto presencialmente nas mais de 1,1 mil escolas da rede estadual e municipal.

O reordenamento faz parte do calendário letivo e, para confirmar a matrícula na nova escola, é necessário apresentar os seguintes documentos:

– Comprovante de escolaridade original;

– Certidão de nascimento (original e cópia);

– CPF e RG (original e cópia) do responsável pelo aluno menor de idade;

– Comprovante de residência (cópia do último mês que anteceder a matrícula);

– Cartão de vacinação do aluno (cópia);

– Duas fotos 3×4 recentes do aluno;

– Documento com identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula.

Fonte: Semed

Fotos: Divulgação