Na manhã desta quarta-feira, 01 de janeiro de 2025, em que a Igreja celebra a Solenidade de Maria Mãe de Deus e o Dia Mundial da Paz, a comunidade católica de Manaus esteve presente na celebração presidida pelo Cardeal Steiner, na Catedral Metropolitana.
A Santa Missa contou com a presença de fiéis que vieram agradecer pelo novo ano e pedir bençãos para realizações pessoais. Com a chegada de um novo ano, a celebração destacou a esperança de um futuro mais pacífico e harmonioso, em um contexto global ainda marcado por desafios, como conflitos armados e crises sociais.
Para a fiel Joana Pereira, a celebração é momento de renovar os pedidos de saúde, bençãos e de refletir as ações na sociedade.
O Papa Francisco, em sua mensagem para o Dia Mundial da Paz, reforçou a necessidade de dialogar e buscar soluções pacíficas para os conflitos, lembrando que a paz é um dom que exige o esforço coletivo de todos.
Francisco tocou temas como a violência, a fome, a desigualdade e as mudanças climáticas, alertando para as injustiças que ainda marcam o mundo contemporâneo e apelando para que cada indivíduo se empenhe em ser um agente de mudança, destaca o cardeal.
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar